Ultimas Postagens

20 de jun de 2011

BICICLETAS ANTIGAS - DIVERSAS

Em razão das postagens que fiz sobre minhas bicicletas antigas (CALOI 10/1975 e PHILLIPS/1953), recebi algumas mensagens de colegas falando sobre suas clássicas e os respectivos processos de recuperação e restauração. Também tenho visto algumas fotos por aí e assim, sempre que possível, pretendo compartilhar esse material com os amigos:  

UMA CLÁSSICA EM ANÚNCIOS

Um anúncio de jornal usou uma bicicleta antiga para lembrar o dia dos namorados. Para muitos, sorte que essa data já passou, mas a foto ficou bem bacana:


CALOI BERLINETA - 1987

A pequena bicicleta abaixo pertence ao Joãozinho, de Santo André (http://www.bikeclic.blogspot.com/) e ele mesmo fez o processo de recuperação. Ele comprou o quadro por R$ 50,00, que estava todo degradado, mas a recuperação ficou muito boa. 



Mais informações e outras antigas podem ser visualizadas no blog dele: http://bikeclic.blogspot.com/search/label/Restaura%C3%A7%C3%B5es

CALOI 10 - anterior a 1981

A bicicleta abaixo pertence ao Darcio Herrero, de São Paulo-SP (http://pedalaresaopaulo.blogspot.com/).


Ele conta que comprou essa bicicleta no começo de maio, no "Mercado Livre". O vendedor afirmou que a bicicleta seria 1981. Mas o Darcio desconfia que seja anterior e está tentando levantar o ano a partir da numeração do quadro. Essa bicicleta será restaurada.

UMA INGLESA, provavelmente:

A foto abaixo foi feita durante a minha saudosa viagem de bicicleta pela Nova Zelândia, no início de 2009. A imagem foi feita em Christchurch, na Ilha Sul, uma cidade completamente "bicicletável", onde se locomover de bicicleta faz parte da rotina diária da população (jovens, idosos, atletas, sedentários, homens, mulheres, com ou sem carro na garagem). Uma cidade com uma malha viária totalmente receptiva aos ciclistas. E logo no início da viagem, me deparei com um modelo antigo, acorrentado num pára-ciclo. Acredito que seja uma inglesa, porque tanto a Nova Zelândia, como a Austrália, foram colônias da Inglaterra e receberam muitas bicicletas inglesas nesse período.

Um encontro de gerações: a bicicleta clássica (inglesa, provavelmente) e modelo feminino
(ver barra central mais caída, própria para mulheres de vestido pedalarem)
ao lado da minha bici de viagem (ano 2004).


Quem quiser compartilhar sua clássica (não precisa ser tão antiga) pode me mandar uma foto e contar um pouco da sua história (paulorobertopom@gmail.com)

Sobre a minha CALOI 10/1975: 

Sobre a minha PHILLIPS - 1953

6 comentários:

  1. Gostei... ficou legal o post. Super Paulooooooo leio seu blog pelo menos 1 vez por semana meninão. Fuiiiii Cicloabraços

    ResponderExcluir
  2. Nossa voltei no tempo!!!
    Aprendi a andar de bicicleta em uma Berlineta.

    Parabéns pelo Blog!

    Adriana Fernands

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, obrigado por prestigiar o blog. Continue acompanhando.
      Paulo

      Excluir
  3. Com certeza Paulo que continuarei acompanhando!!!

    Parabéns!

    Adriana Fernands

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Tenho uma monareta e gostaria de saber o ano e o modelo, como fazer?

    ResponderExcluir

Traduzido Por: Mais Template - Designed By