Ultimas Postagens

9 de fev de 2014

CICLOVIAGEM NOVA ZELÂNDIA: EXPOSIÇÃO DE FOTOS


Desde o dia 4 de janeiro a 28 de fevereiro de 2014, no SESC TAUBATÉ, estou expondo as fotos da minha cicloviagem pela Nova Zelândia, que realizei em 2009.

A exposição fotográfica "Nova Zelândia: o sonho
de uma viagem de bicicleta"
A exposição faz parte do projeto Sesc Verão...


... em parceria com o Clube de Cicloturismo do Brasil.

Confiram algumas imagens:









Muito legal que essa exposição está sendo realizada ao ar livre, na forma de painéis rotativos.




À esquerda e abaixo, imagem do cartaz de abertura da exposição, relatando que foram 41 dias, 1.309 km de pedaladas, além das caminhadas pela terra dos kiwis (clique na imagem para ampliar).


Legenda do acima e a esquerda:

A busca de si mesmo - Seguir pelo mundo em cima de uma bicicleta, riscando estradas que cortam paisagens exuberantes, de natureza primitiva, é busca por si mesmo, pela própria essência humana. A foto mostra trecho serrano entre as cidades de Queenstown à Wanaka.













Imagem acima:

Diversidade natural - Em pleno verão neozelandês é possível encontrar uma paisagem completamente gelada, a apenas 1.800 metros acima do nível do mar, e, em outra região, se deparar com uma densa floresta recordada por pequenos rios. 




Imagem acima:

Christichurch - a cidade para bicicletas - Christichurch é a principal cidade da Ilha Sul, com pouco mais de 370 mil habitantes. É extremamente charmosa, limpa e arborizada. Com 330 km de ciclovias e ciclorotas compartilhadas, pára-ciclos espalhados pelas calçadas e regras de trânsito claras para os ciclistas, a impressão é que a cidade se move de bicicleta, pois esse veículo está absolutamente integrado ao dia-a-dia das pessoas.





"Para o bom viajante nada é distante..." 

('Peão' - Almir Sater e Renato Teixeira) 












2 comentários:

  1. Continue postando fotos.. lugares lindos!

    [Eu tenho um sobre meu intercâmbio ao México, dá uma olhadinha www.kamiladel8.blogspot.com :)]

    ResponderExcluir
  2. Paulo moro em Caçapava. Por favor me dê uma dica. Mulher só é perigoso? tenho 57 anos. E onde posso encontrar alguem para fazer uma viagem pela panamericana sem data de retorno.

    ResponderExcluir

Traduzido Por: Mais Template - Designed By